14 de fev. de 2013

Print Driver host for 32bit applications parou de funcionar


Ola Pessoal, hoje vou compartilhar com voces um erro que gerou muita dor de cabeça, de prache o erro foi com o M$ Windows Server 2008 R2, mas ja adianto que a solução repassada a voces serve para toda a familia do Windows 7 (32 e 64) quanto ao Server 2008 (32) e Server 2008 R2 (64).

A mensagem que apresentou o erro foi a seguinte:


Para quem estiver interessado do porque do erro, solicito que acessem o seguinte link diretamente com a Microsoft.

Solução:

1 - Devemos acessar o link e realizar o download do executavel.
Obs: O link acima contem o hotfix para 64bits o de 32bits tera que acessar o link acima da Microsoft e preencher os campos.

2 - Apos devemos executar e direcionar o local onde desejamos que seja desanexado o executavel (hotfix)

3 - Exeute o hotfix (next - next - next - finish)

Era, isto pessoal.

5 de fev. de 2013

Processos e Portas Windows

Ola Pessoal, hoje estarei divulgando um comando simples para auxiliar os Adm's que gostariam de descobrir quais portas estão sendo utilizadas pelos respectivos programas, ou seja, muitas vezes quando desejamos instalar algum software de terceiros e este depende de algumas portas livres para funcionar devemos antecipadamente analisar se as portas necessárias para o funcionamento do software esteja disponiveis.



Primeiramente devemos abrir o prompt do DOS

Iniciar - CMD (Windows 7) ou Iniciar - Executar - CMD (windows xp) + Enter


No prompt de comando devemos executar o seguinte comando

netstat -a -n -b -p tcp



-a            Exibe todas as conexões e portas de escuta.
-n            Exibe endereços e números de porta no formato numérico.
 -b            Exibe o executável envolvido na criação de cada conexão ou  a porta de escuta. Em alguns casos, executáveis bastante   conhecidos hospedam vários componentes independentes e,  nesses casos, a sequência de componentes envolvidos na  criação da conexão ou porta de escuta é exibida. Nessa  situação, o nome do executável fica entre [] na parte  inferior, na parte superior fica o componente que ele chamou e assim por diante até o TCP/IP ser alcançado.  Observe que essa opção pode ser demorada e falhará, a  menos que você tenha as permissões suficientes.

-p proto      Mostra as conexões do protocolo especificado por proto; proto  pode ser: TCP, UDP, TCPv6 ou UDPv6.  Se usado com a opção -s  para exibir estatísticas por protocolo, proto pode ser:  IP, IPv6, ICMP, ICMPv6, TCP, TCPv6, UDP ou UDPv6.  -r            Exibe a tabela de roteamento.  -s            Exibe estatísticas por protocolo. Por padrão, são mostradas  estatísticas para IP, IPv6, ICMP, ICMPv6, TCP, TCPv6, UDP e  UDPv6; a opção -p pode ser usada para especificar um  subconjunto do padrão.

Você ira visualizar um resultado parecido com a imagem abaixo.



 OBSERVAÇÃO: Caso apresentar o seguinte erro no windows 7conforme imagem abaixo, devemos ir ate o C:\WINDOWS\SYSTEM32\ localizar o CMD.EXE clicar com o botão direito do Mouse e selecionar executar como administrador conforme imagem 2 abaixo.


Imagem2