19 de jan. de 2012

Terminal Server Ilimitado Windows 2008


Ola pessoal, este é mais um post para os administradores que desejam quebrar o limite de terminal server em seu Windows Server 2008 *, lembro que este processo é somente para voce realizar testes, uma vez que para voce estar dentro da "Lei" tera que pagar a Microsoft as Cal's de licença do Windows, então utilze estas dicas apenas para testar seu Terminal Server 2008 para fins de estudo.

Existe posts na internet que o pessoal cobra por esta informação no qual discordo e ainda vou divulgar o link da documentação que o pessoal paga para receber o PDF http://pt.scribd.com/doc/61235718/TSU-all1-1, sou contra a cobrança, uma pelo fato nao ser legal este tipo "crack" e por outro lado que a Microsoft não libera licenças estudent's para funções de servidor a estudantes, apenas licenças desktops e office.
Mãos a Obra.

Vamos partir com o Seu Windows 2008 ja esteja instalado e "ativado".

1 - Primeiramente voce devera instalar os serviço de Terminal Server, va ate o gerenciador do servidor e seleciona a função (Serviços da area de trabalho remota) conforme a imagem abaixo.

2 - Apos marque apenas as funções (Host de Sessão da Area de Trabalho Remota e o Licenciamento de Area de Trabalho Remota) conforme a imagem abaixo.

P.S. Se voce desejar instalar outros serviços remotos, acrescente-os depois que ativarmos o Terminal Server.

3 - Marque o nivel de autenticação baixo conforme imagem abaixo e prossiga com a instalação.



4 - Em seguida deixa selecionada a opção de licenciamento via usuario conforme imagem abaixo.


5 - Os proximos passos nada muda, so avançar e avançar e aguardar o windows reiniciar (novidade!!! rsrs).



6 - Apos o retorno do Windows ele voltara com uma tonelada de informações e xingando voce que nao encontrou o servidor de licenças e ainda colcando voce na parede que em 119 dias ira acabar com a brincadeira... rsrs. Desconsidere tudo e feche as janelas.



7 - Navegue ate o Gerenciador de Licenciamento da area de trabalho remota (Iniciar - Ferramentas Administrativas - serviço da area de trabalho remota - Gerenciador de Licenciamento da area de trabalho remota) ate encontrar o certificado conforme imagem abaixo

P.S. Por questão de privacidade o nome do meu servidor sera ocultado nos print's abaixo.

8 - Clique com o botão direito do mouse sobre o certificado e selecione (Ativar Servidor), na proxima tela avance e selecione o metodo de ativação via Navegador Web e clique em avançar conforme imagem abaixo


9 - Nesta proxima etapa sera apresentado seu numero de serie do produto e uma caixa para inserirmos um numero de liberação, então devemos acessar o link conforme mostra na tela https://activate.microsoft.com/ com a pagina aberta selecione o idioma de seu Windows 2008 no meu caso Portugues Brasil clique em Next



 10 - Nesta etapa sera solicitado alguns dados, preencha somente os com *. O product ID insira o numero apresentado na imagem 2 abaixo. E as demais informações apos clique em Next, verifique se esta tudo preenchido corretamente na proxima etapa e clique em next novamente.

 Imagem 1

 Imagem 2

11 - A microsoft ira lhe enviar umas informações conforme imagem abaixo, o codigo que esta dentro da caixa em vermelho devera ser inserido na imagem 2 etapa 10 dentro de seu servidor.

 12 - Assim que voce inserir os dados sera informado que o servidor de licenças foi ativado, agora DESMARQUE a caixa de seleção (Iniciar Assistente para instalação de Licenças agora) e clique em concluir.


13 - Agora seu certificado esta ativado e funcionando... Mas ainda nao terminamos...


14 - Nesta proxima etapa vamos informar o servidor de licenças, entao abra o gerenciador do servidor - Serviços da area de trabalho remota  - Configuração de Host de Sessão de Area de Trabalho Remota, no menu central efetue um duplo clique no Servidores de licença da Area de Trabalho Remota, conforme imagem abaixo.



15 - Sera apresentado uma mensagem informando que nao foi encontrado o servidor de licença de terminal etc... Entao voce feche a mensagem e clique em adicionar servidor conforme imgem abaixo.


16 - Em seguida sera visualizado o nome de seu servidor voce devera seleciona-lo na parte da esquerda do menu e apos clicar em adicionar, o nome de seu servidor ficara no lado direito da tela entao clique em ok.


17 - E para finalizar realize o restart de seu servidor de Terminal Service, e bons estudos.

Espero ter ajudado.

391 comentários:

  1. Antonio, ótimo post te enviei um email. Att. Marco

    ResponderExcluir
  2. "Nesta etapa sera solicitado alguns dados, preencha somente os com *. O product ID insira o numero apresentado na imagem 2 abaixo na no seu certificado na etapa 6 deste tutorial"...
    Não entendi essa parte!!! onde está afinal o número do ID ??

    ResponderExcluir
  3. Ola Alexandre, ajustei o texto do blog que gerou o transtorno. Respondendo sua pergunta o Product ID seria o que apareceu na imagem 2 conforme consta no blog. Valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio, boa tarde!
      Ainda não consegui ver o product ID da imagem 2, onde encontra-lo?

      Excluir
    2. Onde está o ID que ainda não achei

      Excluir
    3. Etapa 10, imagem 2 a parte onde tem as ciaxas para preencher com numero de identificação servidor de licenças

      Excluir
    4. Voce tem que usar o que aparece na sua máquina e não o da imagem!

      Excluir
  4. Boa tarde Antonio, pode me informar qual versão do Windows Server 2008 utilizou?
    Pois na minha aparece Serviços de Terminal e não Compartilhamento de Conexão de Area de Trabalho Remota.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite Teste Mar, utilizei o windows 2008 standard R2 64 bits, mas no enterprise tambem funcionou. Qual seu Windows?
      Abraços

      Excluir
  5. Boa noite Antonio, tenho uma duvida:

    apos este procedimento o Servico de Terminal Server do Windows Server2008 expirara apos 120 dias do servico ativador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. Fique tranquilo que após este procedimento seu terminal nao ira expirar, pois a autenticação esta sendo feita por dispositivos. Já tenho a mais de 6 meses este server rodando. Abraços,

      Excluir
  6. PRESCISO DO CRACK DO SEVER 2008 ALGUME SABE ONDE ENCONTRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola JR blz, seguinte amigo, procure algum download na internet sobre W7.L.Ex.Somniu.net copie e cole no google e faça o download e executa. PS. o arquivo vem zipado, entao tera que desativar o antivirus e depois executar o aplicativo. Abraços

      Excluir
  7. esse server para o 2008sp2 ou só para o r2?

    ResponderExcluir
  8. Serve para toda familia 7, ou seja, Windows 7 (todas versoes) e Server 2008 (todas versoes incluindo R2).

    ResponderExcluir
  9. o meu é sp2 não encontrei o r2 ptbr pra fazer donwload :(

    ResponderExcluir
  10. presciso liberar os terminais sever não importa a versão instalei a 2003 mas ta dizendo ki daki 115 dias expira ai pensei vou tentar instalr o 2008 r2 pt br ma snão encontrei crack e nem donload

    ResponderExcluir
  11. ola jr, me encaminha seu msn para que possamos trocar uma ideia e te repassar os arquivos para voce ajustar seu server 2003. Abraços.

    ResponderExcluir
  12. mandei nesse e mail antoniormjr@gmail.com aguardo

    ResponderExcluir
  13. ola antonio instalei o 2008 server (enterprise e standart) com sp2 porem nao consegui realizar o metodo acima porque nao aparece a função serviço da area de trabalho remota, mechi em tudo e nao consegui achar essa função e olha que utilizei o meu cd e um cd de um amigo que é 2008 standard sp1, como procedo?

    ResponderExcluir
  14. Ola Joao, veja este link se as opções terminal server e TS license apacerece depois de instalar so seguir o tuto. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  15. http://www.youtube.com/watch?v=x_0oeiCTTfU

    ResponderExcluir
  16. Antônio bom dia!
    caso eu possuir mais de um servidor de terminal na rede, eu devo fazer esse procedimento em todos eles? Ele não vira um servidor de licensas não?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Ola não fiz o teste com o servidor centralizado de licenças, mas te garanto que meus servidores locais de licença estão funcionando. Se voce fazer este teste comenta ai, acredito que é so alterar no passo 16 do post colocando o ip do servidor de licenças e ja funciona. Voce usa em sua rede o NLB (balanceamento de carga dos terminais) ?

    ResponderExcluir
  18. Antonio,

    deu certinho cara, aceitou numa boa! Na verdade ainda não vamos fazer NLB aqui na empresa porque a estrutura era muito precaria. Para você ter uma ideia, o sistema que esta rodando no ts (via remote app) é necessário um servidor para cada unidade (que são mais de 25) pois se deixasse 1 servidor apenas, todas as 25 unidades sairiam com o código da primeira unidade a logar no ts... Tenso né! A liceça deu certinha nos outros servidores, agora é comprar pra não ficar desse jeito hehe

    valeu cara!

    ResponderExcluir
  19. Blz que otimo. Pois e infelizmente algumas empresa ainda pensam que investir em T.I e custo Dae temos que fazer uma mão dessas. Tenho duas dicas pra vc. 1 - criar um NLB e cadastrar nele os 25 servidores Dae seus usuarios irão se conectar em apenas um TS e o NLB verificar qual dos 25 servidores estão mais livres de hardware, isso e claro que sua rede toda tem que se enxergar via VPN. 2 - a segunda dica e você alugarum server em cloud porrada e fazer VPN com seu banco de dados Dae te alivia porem tem uma mensalidade. Grande abraço e boa sorte.

    ResponderExcluir
  20. Ola, eu fiz o procedimento como descrito porem somente até a etapa 13, porque depois revirei o windows e não achei a tela da etapa 14 (na verdade achei uma muito semelhante mas não tem a opção de incluir o servidor), meu windows é o server 2008 sp2 e as telas ficam em locais bem diferentes das descritas aki (em um post anterior ja comentei isso), porem depois de mexer muito eu achei algumas telas e consegui até a etapa 13. Porem agora nao acho mais as outras. Oque acontece se nao continuar as proximas etapas, por favor me ajudem.

    ResponderExcluir
  21. Ola Joao, pelo que estou percebendo voce não instalou o serviço de licença do terminal server, por este motivo nao esta encontrando. Va ate a etapa 2 do tutorial e selecione a caixa de licenciamento ou TS Licensing (caso o windows seja em ingles). Abraços.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Antonio me Add ae, fiz todo procedimento deu certo aparentemente, nao esta aparecendo as mensagens nas minhas maquinas virtuais, mas ainda esta com sinal de ! no REMOTE DESKTOP SERVICES é assim mesmo? e o numero de licensa ficou 0 é assim mesmo?

    ResponderExcluir
  24. Ola Rud Ney, isto ai tudo certo, pode fazer seus testes ae. Grande abraço

    ResponderExcluir
  25. Antonio valeu muito obrigado, por acaso voce tem algo sobre servidor de impressão no Windows 2008? Se tiver e poder postar agradeço.

    ResponderExcluir
  26. Ola rud ney, infelizmente nao tenho nada sobre impressão do server 2008, o que eu posso te adiantar é que aqueles problemas infernais de spooler do TS no 2003 acabaram, tenha instalado nas estações de trabalho o net frameworks 4 instalado pois ele cria drivers genéricos de comunicação das impressoras. Valeu pela visita. Abraços.

    ResponderExcluir
  27. parabens pelo post, vou testar aqui e dou retorno, acho otimo poder ter uma ideia de como as coisas funcionam antes de gastar muita grana em solucoes q podem nao funcionar

    ResponderExcluir
  28. Em TS RemoreAPP Manager

    Antonio, Gostaria de saber se os 2 avisos e um erro do meu servidor (Server 208 r2 32bits) de TS é normal.

    em Digital Signature Setting tem um aviso

    "No digital certificate is configured (Using a digital by their domain's Group Policy)


    em DISTRIBUTION with TS Web Access

    outro aviso:

    "The TSWeb Acess Computers group is empty. RemoteAPP programs may be unavailable to users".

    E um erro:
    "The RemoteApp Programs list is empty".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Martins, o primeiro aviso (alerta) é que voce esta utilizando uma conexão de TS segura porem não tem certificado (tipo acesso a web via https), mas isto não impede do seu TS funcionar. O outro aviso é que voce habilitou o serviço de WEB Access TS via http (internet explorer) porem voce não criou nenhum criterio de grupos para acesso aos programas. Exemplo, setor fiscal utilizar o programa do speed via web dae os usuarios do fiscal voce cadastra neste grupo de fiscal. Nenhum dos erros acima irão impedir o mal funcionamento. Abraços

      Excluir
  29. vc diz que o servidor está em modo de licenciamento por dispositivo ("Boa noite. Fique tranquilo que após este procedimento seu terminal nao ira expirar, pois a autenticação esta sendo feita por dispositivos.")
    Mas o passso a passo mostra que o licenciamento está por usuário!!! Afinal é por usuário ou dispositivo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, o padrão do windows é sempre por Dispositivo e com esta volta temos que deixar por Usuario.

      Excluir
  30. Boa noite,
    Tenho o server 2003 r2, e tenho problema de autenticação que nunca tive, foi tudo depois de sair aquela atualização do win xp que trava o windows mesmo que eu limpe o registro. Reinstalei o 2003 e fica dando o seguinte erro apenas para os usuários do terminal service: verifique a disponibilidade de gravação em disco ou espaço livre no registro.
    Mas tenho uns 50 Giga sobrando no HD, passa umas 3 ou 4 semanas e o windows da bug total e só formatando. Você pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, amigo nunca tive este problema, mas vamos partir do seguinte principio.
      1 - Instale o Windows 2003 r2
      2 - Aplique os Service Pack 2
      3 - Instale um anti-virus atualizado
      4 - Instale o Serviços de Terminal
      5 - Jamais deixe os usuarios com permissão de administrador do servidor, somente permissão de area de trabalho remota e em seus diretorios especificos de programa.
      Indico para voce tentar utilizar o 2008 r2 tambem pois o TS esta muito estavel, ele usa o RDP atualizado evita muita dor de cabeça que o 2003 tem incluside drivers de impressão que no 2003 para o spooler... Testa ai e posta o resultado. Abraços.

      Excluir
  31. Antonio Martins. Tenho servidor aqui com acesso externo funcionando via TS. esta usando porta 3389. coloquei outro servidor com outro dominio. Dentro da minha rede eu aceso area trabalho remota. Liberei a porta 3385 para esse segundo servidor, mas não funciona. Eu instalando essa função terminal Service ja vai funcionar? Verifiquei que a diferença do servidor primario que funciona acesso externo via TS ao secundario que não funciona é apenas essa função. Ou é por causa da porta 3385?

    obrigado desde ja amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Jose, pelo que esta me parecendo é problema de roteamento, no roteador de sua rede voce tem que direcionar a porta 3385 para o ip do seu TS na porta 3389, ou seja, voce não precisa alterar a porta do servidor TS para 3385 so faz o filtro de entrada de porta no seu roteador. Espero ter ajudado. Abraços

      Excluir
    2. Obrigado Antonio pelo retorno.
      Só não entendi muito bem como devo fazer para solucionar o problema. bom o seguinte:

      Servidor1 - ja esta liberado 3389 para o IP dele xxxx.xxxx.xxxx.xxxx

      Servidor2- liberei a porya 3385 para o IP dele xxxx.xxxx.xxxx.xxxx

      Servidor 1 funciona tanto interno como externo via ts, servidor2 não funciona externo, somente acesso interno via ts.

      ai não entendi, você disse liberar a porta 3385 para o IP do meu TS na porta 3389. como assim?? TEnho dois TS qual dos dois? como seria esse filtro??

      OBS: uso firewall brasil FW

      Excluir
    3. Só para ver se facilita. Nas pesquisa, descobri que tenho que alterar a porta padrão do TS no Regedt32. Ou seja como padrão esta 3389 mudar para 3388 por exemplo. Fiz isso agora coloquei no meu firewall direcionando para 3388 e mesmo assim não deu certo.

      obrigado amigo e fico no aguardo

      Excluir
    4. Ola Juninho, vamos comecar do zero entao...
      1 - No seu roteador voce tem um IP valido xxx.xxx
      2 - O servidor ts1 tem o IP aaa e porta 3389
      3 - O servidor ts2 tem o IP bbb e porta 3388
      4 - No roteador tem que redirecionar conexoes UPD e TCP para a porta 3389 para o ip do ts1 aaa.
      5 - E no roteador tem que redirecionar conexoes UDP e TCP para a porta 3388 para o ip do ts2 bbb
      6 - Depois voce altera o registro do windows ts 2 (nao é o ideal, mas funciona) a escuta padrao ts na porta 3388.
      7 - Quando voce dor acessar o ts 2 tera que fazer o seguinte colocar o ip do seu roteador xxx.xxx.xxx.xxx:3388 (repare que tem que colocar os dois pontos mais o numero da porta).
      Testa ai. Abraços

      Excluir
    5. Bom dia Antonio!!

      Desculpa ficar te enchendo mas não deu certo. Fiz exatamente isso. Agora atualmente como ta.

      TS1 IP aaa liberada porta 3389 e redirecionado no FIrewall
      TS2 IP bbb liberada porta 3388 e redirecionado no Firewall
      quando coloco IP aaa:3389 funciona TS1
      quando coloco IP bbb:3388 não funciona o TS2

      Só que o TS2 ainda não esta instalado terminall service, pois como estão usando e precisa reiniciar não quiz atrapalhar eles sem saber que seria realmente necessario para resolver acesso externo. mesmo não instalado TS no TS2 se eu colocar IP interno por exemplo 192.168.0.x ele funciona, agora minha duvida como não esta dando certo pela porta 3388 é por que não esta instalado Serviço Terminal Service??

      obrigado por tudo que esta fazendo. Desde ja agradeço

      Excluir
    6. Ola Juninho, cara o que ta me parecendo é que voce nao alterou no registro do windows do ts2 a porta de escuta dele, porque se voce alterar a porta do ts2 e depois em sua rede interna voce digitar o ip dele:porta ele ira funcionar, porem pelo que entendi voce digitou o ip de sua rede interna do ts2 e ele funcionou o que significa que o ts2 nao esta escutando na porta 3388. Detalhe apos voce trocar a porta tera que reiniciar o windows. Teste ai... valeu.

      Excluir
  32. Boa noite Antonio, não consegui achar o ID do produto para prosseguir, se possível me mande no e-mail lookjgr@gmail.com. Parabéns pelo blog, muito bom.
    Att. Jovander.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Jovander, o ID é obrigatorio o windows apresentar, a não ser que seu windows não esta ativado dae ele não aparece. Posta mais informações para poder te ajudar... Abraços.

      Excluir
  33. Boa tarde, parabens pelo blog, o site mencionado esta fora do ar, existe algum outro?

    ResponderExcluir
  34. Ola Mauricio, obrigado pela visita. O link esta funcionando perfeitamente, vc não pode tentar acessar o link de qualquer computador apenas do servidor windows server 2008 de preferencia pelo I.E. pois possui alguns codigos na pagina em Ajax. Abraços e testa novamente ai.

    ResponderExcluir
  35. Antonio, fiz tudo como voce especificou no tutorial, mas nao esta dando para conectar mais de um usuario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, vc esqueceu de colocar o metodo de autenticação via usuario e nao por dispositivo. Teste ai e depois retorna. Obrigado.

      Excluir
  36. boa tarde o link n fuciona no windows server ja tentei pelo server
    mais n abre. tem alguma outra forma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Irochy, primeiramente demora e bastante para abrir a pagina pois ele gera a key e devido a isto é em demorado, nao esqueca de permitir no browser (internet explorer) a pagina de acesso. Fiz outro teste aqui e a pagina esta acessivel. Teste por ai, se vc tiver algum proxy na rede nao esqueca de configuralo.

      Excluir
  37. Boa tarde Antonio, excelente iniciativa. Otimo pra quem está estudando e pretende entender o funcionamento do TS.
    Uma dúvida, que acredito que é a mesma de um visitante anonimo, quero justificar a compra das licenças mas antes tenho que implementa-lo e valida-lo para as nessidades da empresa. Não corro o risco de após 120 dias expirar ou algum outro problema relacionado a licenças?
    Após a fase de homolog e validação consigo justificar a compras das licenças e deixar tudo dentro da lei.
    Grato pelo excelente post.

    ResponderExcluir
  38. Ola Bruce obrigado pela visita no blog. Funciona sim apos a compras das cal's de TS e da nova key que a Microsoft te repassa, porem lhe sugiro o seguinte, faça a instalação e configuração padrão de seu server sem o TS instalado, realize os testes com apenas um unico usuario. Clone o servidor e apos faça este procedimento para testes, ele nao ira expirar em 120 dias, ou melhor nunca ira expirar.. rsrs. Abraços e teste ai.

    ResponderExcluir
  39. Otima diga antonio, parabens pela iniciativa...
    Sempre que posso tambem compartilho informação.

    Tenho uma outra duvida, vc esta na area mais tempo do que eu ja tem muito mais experiencia e eu preciso de uma dica sua.

    preciso acessar 2 servidores por TS pela mesma internet.

    no momento consigo fazer acesso somente em 1 pela porta 3389... fiz a configuração no modem.. tentei fazer acesso via internet no server 2 pela porta 3390 mais nao deu... tem alguma ideia ? qual porta devo usar..

    abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola, boa noite, amigo no historico dos post's tinha um outro amigo com este mesmo problema. Recomendo voce realizar os seguinte passos abaixo.
      1 - Alterar a porta de escuta do ts2 via regedit para 3390 (existe diversos posts na internet)
      2 - Configure no Roteador a porta 3390 para redirecionar para o ts2
      3 - teste o acesso ao servidor ts 2 com o ip:3390 (digitar o ip dois pontos a porta 3390)

      teste ai e retona se funionou...

      Excluir
  40. para o windows server 2008 (vista) é o mesmo procedimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo, a versao vista é apenas para desktop, para funcionar este post tem que ser a versao server 2008 r2, abracos.

      Excluir
  41. Amigo o link não tá dando certo aqui ele ainda tá funcionando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigo, sim esta funcionando ele é meio demorado para abrir no browser mesmo, certifique que voce nao tenha proxy em sua rede, caso possuir tera que liberar as portas para o ip do seu server... abraços e obrigado pela visita.

      Excluir
  42. ola meu nome é Carlos fiz o post para alterar a porta 3389...

    Realmente ja tinha a resposta para minha dúvida lá em cima vi só depois que tinha postado minha dúvida.

    Ja consegui fazer muito obrigado. Outra coisa tenho 3 Hds 1 de 500 outro de 320 e outro de 160. Posso Fazer Raid 5?

    Muito obrigado pela ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Carlos tudo certo. Referente a sua pergunta voce conseguiria fazer raid 5 via sistema operacional no linux, criaria logical volume (LVM) e apos realizaria o raid 5, porem nao iria ganhar performance. Indico a voce realizar raid via hardware (controladora ou bios com raid integrada) assim voce ganha performance, mas lembre-se que raid so deve ser feito com discos iguais (tamanho, marca e serial number). Abraços e obrigado pela visita.

      Excluir
  43. aqui funcionou 100% antonio valeu ai precisando pode contar comigo é só me adicionar no msn se precisar de algo, to te devendo uma, rsrsrs.

    MSN: cristhianbini@hotmail.com

    ResponderExcluir
  44. Aqui funcionou tranquilo. Usei o Server 2008 R2. Mas Antonio, tem algum problema se deixar as atualizações automáticas ativadas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Phelipe, tranquilo pode deixar habilitada as atualizações, a não ser que voce tenha algum tipo de crack para ativação do Windows dae não recomendo. Mas se o seu Windows for original e vc utilizou o procedimento adotado acima sem problemas. Abraços

      Excluir
  45. Mais um que funcionou 100%!!!!
    Server 2008 R2 X64...
    Quanto à estabilidade?
    Pergunto isso pois hoje eu tenho um servidor de ts na "Gambi" com o win7. Funciona legal, mas esporadicamente os usuários não conseguem se conectar (acredito que algum problema com o serviço da area de trabalho remota), tendo de reiniciar o servidor.
    Já presenciou algum problema no 2008?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Amigo, ate o presente momento nenhum problema com o server, apenas com o pagefiles.sys que o windows vai "crescendo" tive que fazer alterações via gpedit e alterar para que ele armazene apenas 1GB de pagefiles. No mais tudo certo com esse novo RDP ficou 100% Abraços e obrigado pela visita

      Excluir
  46. Perfeito Antonio, aqui foi de primeira. Obrigado por compartilhar seus conhecimento. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Dra Janine, obrigado pela visita estarei compratilhando sempre que possivel.

      Excluir
  47. Bom dia,

    Antonio Martins, não consegui visualizar o product ID para ativação, você teria a possibilidade de me enviar por email?

    fico no aguardo

    email: victor.papa87@hotmail.com

    Victor Papa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Vitor, seguinte cara, cada windows tem o seu product ID nao posso lhe enviar o meu pois nao ira bater os ID. Nunca vi esse problema, tente refazer do zero, instalar os ts etc... Abraços e volte ai.

      Excluir
  48. Bom dia
    Na parte
    14 - Nesta proxima etapa vamos informar o servidor de licenças, entao abra o gerenciador do servidor - Serviços da area de trabalho remota - Configuração de Host de Sessão de Area de Trabalho Remota, no menu central efetue um duplo clique no Servidores de licença da Area de Trabalho Remota, conforme imagem abaixo.

    No meu server nao tem essa opcao "Servidores de licença da Area de Trabalho Remota".

    Só tem o "Modo de Licenciamento de Ambiente de trab..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Anonimo... Provavelmente o seu server não é o R2, entao muda o nome conforme o seu comentário.

      Excluir
  49. Antonio Martins, vi que voce é um cara muito inteligente e bacana, gente assim, gostaria de ter em meus contatos, se possivel mandar ou add seu msn , para : pauliteckweb@hotmail.com abraços ! ATT PAulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Paulo, lhe adicionado aos contatos, obrigado pela visita.

      Excluir
  50. Bom dia, esse link ainda está funcionando https://active.microsoft.com/

    Já tentei em 2 lugares diferentes, porém não abre, diz que esse endereço não existe. Vc pode ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola este link so é permitido pelo servidor, e no primeiro acesso voce deve permitir em seu browser na secao de seguranca este link ai voce acessa normalmente. Fiz os testes pelo meu server e esta tudo ok.

      Excluir
  51. Boa noite.

    Tenho um Servidor de TS que está com o pravo de ativação expirado, por isso, parou de funcionar. Tem como ativá-lo novamente sem que tenha que refazê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Marcone, para ativalo novamente voce tera que arrumar algum crack, e depois refazer a instalação dos serviços de terminal. Abraços

      Excluir
  52. O TS ilimitado funciona quer no modo de administração remota, quer no modo de servidor de aplicativo?

    ResponderExcluir
  53. Tem este procedimento para 2003 server???

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo para o 2003 nao tenho. Mas voce pode instalar o ts normal, depois copia esse comando sem os parenteses (reg delete HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\MSLicensing /f) cole no notepad e salve em sua area de trabalho como a extenção .bat depois execute ele e ira quebrar as licenças. Abraços

      Excluir
    2. Procure por APatch. Este é o nome do crack do Windows Server 2003 que ativa e habilita o TS ilimitadamente. Uso há vários anos. Por falar nisso Antonio, Tem interesse nele? Te passo via dropbox ou sei lá. FTP se quiser. Vlw.

      Excluir
    3. Ola tenho interesse sim, se conseguir me passar via dropbox seria otimo. Me envia por email os dados para acesso. Abraços

      Excluir
    4. Também tenho interesse! Como faço para conseguir? Pode liberar um link via dropbox?

      Excluir
  54. Olá Antônio.
    Fiz os procedimentos acima e tudo concluiu certinho.
    Só uma dúvida, você disse que mesmo passando os 120 dias eu irei continuar utilizando o Terminal Server, pois a autenticação é feita por dispositivo, mas pelo que vi tá configurado por usuário no seu tutorial.
    Isso vale só pro administrador ou posso adicionar outros usuários para também utilizar o acesso remoto via TS.
    E porque aparece na "configuração do host da sessão da area de trabalho remota, em "diagnostico de licenciamento" que o número de licenças disponíveis para lientes é "0".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Amigo, esta correta a configuracao por usuario. Este procedimento acima vale para diversos usuarios, ou melhor para quantos seu hardware comportar. Ref. a mensagem de licencas pode desconsiderar uma vez que vc fez o licenciamento via web, nao ira impactar no correto funcionamento de seu servidor. Abraços

      Excluir
  55. tambem estou com um probleminha, ativei e fiz tudo certinho, porem como nao tem calls instaladas, ele fica gerando um event id 22 dizendo q nao tem licenças, estou usando o licenciamento pro maquina e nao por usuario, pois se utilizar por usuario ele gera o event id 36 e ai trava a impressao remota, pra resolver só reiniciando o servidor. alguma sugestão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Amigo, muito estranho, nao tenho este problema... Ref. ao mode de ativação devera ser por usuarios. Ref ao travamento de impressoes voce tem que possuir instalados nas estações de trabalho o Net Frameworks mais atualizado possuivel para que ele utiliza o printdriver. Veja se voce ja esta com o SP1 instalado ele corrige um monte de problemas de fabrica no 2008. Teste ai e abraços.

      Excluir
  56. Antônio muito obrigado cara !! ajudou muitas pessoas, por favor me adicone aos seus contatos, ricardowebsites@hotmail.com
    Funcionou certinho aqui !!
    Abraços e muito sucesso pra você !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ricardo, a idéia é esta compartilhar. Abraços e visite sempre que possivel o blog.

      Excluir
  57. Ola Antonio este processo para terminal server funciona tanto para rede interna, quanto para rede externa?

    Att. Fabricio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Fabricio, isto mesmo, funciona para ambos os lados, porem tera que ver roteamentos etc, recomendo tambem voce mudar a porta do TS para evitar tentativas de invasão externa. Abraços.

      Excluir
  58. boa noite broder ele fica ilimitado mesmo nao é necessario colocar a quantidade de usuarios mesmo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Marinho, isso mesmo nao precisa colocar nada, so executar os passos acima e usar o server. Lembro que segundo MS cada usuario de TS consome 180MB de memoria então cuide para nao deixar seu server muito "estressado" com usuarios de mais. Abraços.

      Excluir
  59. o site https://active.microsoft.com/ saiu do ar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faltou algumas letras, o correto é https://activate.microsoft.com
      Abraço!

      Excluir
    2. Correto Weverton, estarei ajustando. Obrigado

      Excluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  61. Olá Antônio! Me ajudou muito. Deu certo no Windows SERVER 2008 R2. Obrigado!

    ResponderExcluir
  62. Bom dia, Antônio! Primeiramente parabéns pelo tutorial. Estou usando o Windows Server Standard PT com sp2 32 bits. Tentei de tudo achar o R2 PT e não consegui. Vamos lá...como citado nos comentários de outros companheiros, as telas estão um pouco diferentes da que você postou, mas consegui chegar até o passo 13. No meu caso em serviços de função tenho instalado: "Terminal Server" e "Licenciamento TS", estou em dúvida se tenho que deixar modo de licenciamento por usuário ou dispositivo. Pois não achei a tela para adicionar o servidor conforme a passo 14. Adicionei um usuário para o grupo "terminal server computers" mas quando tento conectar com ele recebo a seguinte msn: a conexão foi cancelada pq a conta do usuário não é autorizada para logon. Você tem idéia do que estou errando? abraço Thiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola tiago, Primeiramente obrigado pela visita. Vamos la...
      Voce tem que ter instalado o terminal server e licenciamento de TS e deixe como licenciamento POR USUARIO. Ref a conta autorizada voce devera atribuir o usuario junto ao grupo de usuarios da area de trabalho remota (terminal server) Abraços

      Excluir
  63. Antonio, MUITO OBRIGADO!

    Estava procurando isso como um louco, estava ate pensando em formatar o server, instalar outra plataforma, estou muito satisfeito, com a objetividade, me espantei por ser tao simples, nem acreditei, e faltavam apenas dois dias, agora aparece que nunca vai expirar, está tudo ativado! Que Deus lhe abencoe, obrigado por compartilhar seu conhecimento conosco!

    ResponderExcluir
  64. Boa Tarde. Meus Parabens pelo post. E gostaria de saber se posso fazer logon com um numero indeterminado de clientes tambem além do tempo indeterminado ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, obrigado pela visita, e sim voce pode ate quanto o seu servidor aguentar, lembrando que cada usuario no terminal server consomo 198MB de memoria.

      Excluir
    2. Perfeito, obrigado pelos esclarecimentos, e novamente meus parabéns pelo post. Foi de muita importância. Abraços

      Excluir
  65. Bom dia
    Parabens pelo post, mas tem o topico "O product ID insira o numero apresentado na imagem 2 abaixo", onde consigo o ID, se possível enviar por favor em ferreiralinux@gmail.com ou marcelofjs@gmail.com

    Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Marcelo, vlw pela visita. Na realidade cada windows server 2008 possui seu proprio product id, este numero é gerado exatamente no passo 9 do blog. Teste ai. Abracos

      Excluir
  66. Amigo, neste processo tem um campo que pede "Programa licenciado", compra no varejo, open, etc...deveria pedir isso ?
    Muito obrigado se puder ajudar.
    Abraços..
    Vitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Vitor, obrigado pela visita. Sim este processo é licenciado e voce compra diretamente com um parceiro Microsoft (Dell, HP, Ibm etc) onde voce pode comprar Call (Acesso Terminal Server). Lembro que este passo a passo no blog é para testar os serviços de terminal mas não é aconselhavel trabalhar comercialmente neste modelo.

      Excluir
  67. Amigo, bom dia, fiz os procedimentos conforme o tutorial e deu td certo, ativou o terminal server porém ao logar no servidor ainda aparece a mensagem que meu ts irá expirar em 119, 118 dias, é assim mesmo? Se for tem como retirar essa mensagem?
    Att

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Henrique, provavelmente voce não fez o procedimento 100%, pois esta mensagem não aparece mais depois que voce faz o passo a passo. Tente analisar o modo de licenciamento deixar por usuario. Abraços

      Excluir
    2. Antonio bom dia, fiz o passo a passo exatamente como mostra o tutorial, conferi parte por parte, verifiquei aqui o modo de licença da area de trabalho remota realmente está por usuário. Verifiquei tb o licenciamento e o mesmo encontra-se ATIVADO com o ícone verde.
      Só aparece a mensagem logando como administrador, se eu acessar via ts com o usuário comum a mensagem não aparece.
      Att

      Excluir
    3. Só para trazer o feedback, foi erro meu. O que aconteceu foi o seguinte:
      Quando adicionei o servidor de licenças ele estava com um certo NOME DO COMPUTADOR, depois alterei o nome do computador, evidente que não encontraria o servidor de licenças pois o nome do computador foi alterado, então adicionei novamente o servidor de licenças com o nome correto(nome novo) e funcionou.
      Att

      Excluir
    4. Blz Henrique. Abraços e obrigado pela visita

      Excluir
  68. Boa tarde fazendo buscas no google achei seu site, ainda vou testar essa configuração aqui. Mas me parece que você é bem entendido em TS. Estou com um problema em Server 2003 com terminal service configurado. Quando o cliente é windows xp funciona perfeito, mas no Windows 7 a sessão é desconectada e o cliente rdp fica pedindo a senha novamente isso depois de um tempo minimizado, ja olhei todas GPOs, gerenciamento de energia, Coloquei que a sessão nunca expira e mesmo assim cai a conexao toda hora. Sabe me dizer o que poderia ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Amigo, nunca tive este problema, o que lhe recomendaria seria atualizar no seu 2003 o rdp para versao 3, esta atualização voce consegue diretamente pelo windows update. Analise tambem o service pack do seu windows 7 e 2003 atualizar eles para a versão atual. Veja se o firewall do seu Windows 7 não esta bloqueando a porta 3349. Abraços

      Excluir
  69. Bom dia

    Antonio no passo 11 tenho que clicar em yes?

    Marcelo

    ResponderExcluir
  70. Antonio, bom dia!!
    cara necessito muito da sua ajuda, tenho um win2003 ele já esta dizendo que faltam apenas 6 dias para fechar as portas de vez pra min, gostaria muito que você me ajuda-se com ele, pois já procurei diversos tutoriais e nenhum de confiança para poder resolver esse problema do server não poder se conectar a um servidor de licenças.. fico no aguardo de sua ajuda, se poder me adicionar no msn. cobr4_rox@hotmail.com


    vlw cara abraços !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, desculpe a demora para responder, estava de ferias... vamos la, add vc no msn. Abraços

      Excluir
  71. Bom dia Antonio,

    Você tem paciência viu, parabéns!!

    Abs,

    ResponderExcluir
  72. Perfeito o seu post, parabéns.
    Estou com o seguinte erro pode me ajudar?

    O servidor Host de Sessão de Área de Trabalho Remota está no modo de licenciamento Por Usuário e no Modo Redirecionador Não, mas o servidor de licenças ncomputing não tem nenhuma licença instalado com os seguintes atributos:
    Versão do produto: Windows Server 2008 ou Windows Server 2008 R2
    Modo de licenciamento: Por Usuário
    Tipo de licença: RDS CALs

    Se puder me responder por email agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Rodrigo, nao tive este problema com o meu servidor, tente refazer o procedimento. Caso nao consiga podemos conversar melhor via email. Abraços

      Excluir
  73. boa tarde Antonio vc poderia me explicar melhor sobra a figura 2 como fasso para ter acesso a esa tela se puder me manda por email te aguardo urgente .... alexandrecia@bol.com.br um abraçoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Alexandre, para gerar o ID o proprio windows ja gera ele para voce, refaça o procedimento e analise com atenção a parte de geração do ID. Abraços

      Excluir
  74. em 1º lugar parabéns pelo topico ,Antonio boa tarde como faso pra gerar o id dele to emperriado ai na parte 9 vai para o site pra um cadastro e não consigo gerar o id para add la vc pode dar uma ajudinha aiii abrogado ...
    qualquer coisa meu email
    alexandrecia@bol.com.br abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Alexandre, para gerar o ID o proprio windows ja gera ele para voce, refaça o procedimento e analise com atenção a parte de geração do ID. Abraços

      Excluir
  75. Bom dia,

    Parabéns pelo post.

    Quando tiver informações sobre este procedimento (se funciona ou não), porém no Windows Server 2012, poderia deixar um recado aqui??

    Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, assim que realizar alguns procedimentos no windows 2012 estarei publicando.

      Excluir
  76. Olá...
    Isso ainda esta funcionando para você? ainda não deu nenhum problema com a ativação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Cdmin, sim ainda estou com meu server funcionando sem problemas. A ativação do windows deve ser realizada via crack caso seu M$ seja pirata.

      Excluir
  77. Vou testar aqui... C der certo mesmo e SHOW de BOLA..

    Parabensssss...

    ResponderExcluir
  78. Excelente post, parabéns! |Aqui deu tudo certo, aqui eu to usando o win2008 para prover uma rede com 04 maquinas virtuais rodando no Hyper-v, e as mesas serão acessadas via esses terminais NC600 da vida ! Me diga como é que eu pago e qual é o custo médio destas licenças ? Se eu ficar quieto aqui sem falar nada eu vou ter que pagar algum dia ? Se for fico quieto heheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigo, se voce for regularizar tudo primeiramente tera que comprar uma licenca microsoft 2008 server (dependendo a versão R2 - std - eth - core etc... valor maximo R$ 5,000,00) depois tera que comprar licencas para terminal (calls) aproximadamente R$ 200,00 cada acesso. Se o seu server esta funcionando assim e voce nao corre risco da policia federal visitar sua empresa recomendo que voce fique assim, caso contrario a multa é 800 vezes o valor da licenca. Abracos

      Excluir
  79. boa tarde estou com o mesmo problema do rodrigo alvarenga acima "O servidor Host de Sessão de Área de Trabalho Remota está no modo de licenciamento Por Usuário e no Modo Redirecionador Não, mas o servidor de licenças ncomputing não tem nenhuma licença instalado com os seguintes atributos:
    Versão do produto: Windows Server 2008 ou Windows Server 2008 R2
    Modo de licenciamento: Por Usuário
    Tipo de licença: RDS CALs
    se puder nos ajudar

    ResponderExcluir
  80. so corrigindo meu probelma é esse: O servidor Host de Sessão de Área de Trabalho Remota está no modo de licenciamento Por Usuário e no Modo Redirecionador Não, mas o servidor de licenças servidor não tem nenhuma licença instalado com os seguintes atributos:
    Versão do produto: Windows Server 2008 ou Windows Server 2008 R2
    Modo de licenciamento: Por Usuário
    Tipo de licença: RDS CALs
    ai ele escreve ao lado
    resolução sugerida
    Use o Gerenciador de Licenciamento de Área de Trabalho Remota para instalar licenças apropriadas no servidor de licenças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Joao, este é um aviso do server e nao um erro, o meu servidor tbm apresenta este aviso, mas esta funcionando normalmente. Voce consegue conectar no servidor? abracos

      Excluir
  81. Aqui no meu server 2008 deu certo.
    Obrigado por ter me ajudado.

    Marcos

    ResponderExcluir
  82. Boa tarde, Antonio.
    Eu tenho um grande problema:
    Tenho um cliente que comprou um HD de 3Gb da Seagate para ser instalado em um srvidor com Server 2003... mas eu não consigo fazer com que o windows reconheça o HD... você pode me ajudar por favor?

    ResponderExcluir
  83. Ola Doidu, primeiramente hd de 3Gb ou 3Tb?, se for 3Gb nem perca tempo hehehe, afinal os GB hoje em dia é quase de graça (tirando os SSD rsrs). Vamos la, suponho que este HD que vc esteja tentando instalar possui drivers mais atualizados e o windows 2003 nao encontra o HD, voce devera realizar os seguintes passos.
    1 - Entra no site do fabricante do hd e realizar o download dos drivers do disco.
    2 - Apos grave os drivers em um cd ou disquete (isso mesmo disquete ainda existe...rsrsrs)
    3 - Ao iniciar com a instalação do windows server (boot) preste atencao no rodapé, acredito que aparecerá uma mensagem para apertar F6 para instalar um drive de terceiro, dae depois vc coloca o disquete ou cd no server que o windows guarda na memória o drive do hd, apos é so seguir normalmente com a instalação.
    Abraços

    ResponderExcluir
  84. Olá!!Desde de já agradeço pela atenção e informo que nosso comentário está sendo gravado. ^_^
    Preciso de sua ajuda.Tenha dúvidas quanto à não ativação do 2008 server R2.Quais funções o sistema perde quando vencer o período de ativação?Mesmo por que não estou conseguindo encontrar uma ativação que funcione.Agradeço demais por sua ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Terra, a ativação do windows afeta os principais serviços do windows, como compartilhamentos, acessos externos (ts gw etc), ou seja a função de servidor passa a ser uma estação de trabalho.
      Abraços.

      Excluir
  85. Antonio bom dia parabens pelo post, muito util. Cara seguinte fiz tudo conforme os procedimentos. porem como nao há calls e nem ts-calls fica dando mensagem de servidor de licencas e calls e fala q tenho 112 dias e tal. ja refiz os procedimentos varias vezes mas a mensagem continua vc conhece algum jeito de crackear as calls. estou dando um treinamento a respeito de acesso remoto pequenas empresas se nao tenho q ficar instalando frequentemente. Obrigado pela ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Francimar, seguinte, meu windows não apresentou mais esta mensagem de vencimento de licenças, com o procedimento realizado acima, porem acredito que esta ocorrendo algo no seu crack de ativação do windows server 2008. Procure algum crack pelo nome W7.L.Ex.Somniu.net, ele é um crack para windows7 64 bits, que ativa o 2008 tambem, altera apenas o boot do windows como se tivesse efetuando "boot" pela windows 7. Abraços

      Excluir
  86. Antonio, estou precisando urgente das licenças do server 2003, pois as mesmas venceram. Consegue me ajudar?
    Add no msn... thiagoitba2@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Thiago, licenças do 2003 não consigo para voce, mas na internet voce consegue facil facil. Abraços e migre para 2008 :)

      Excluir
  87. Muito obrigado funcionou perfeitamente, win2008 x64 enterprise R2

    ResponderExcluir
  88. posso atualizar meu servidor depois de ativado e com ts ilimitado ?

    ResponderExcluir
  89. Antonio... gostaria de saber se apos ter feito esse procedimento sitado por você, eu irei conseguir conectar mais de 2 usuários simultaneamente no meu server??
    e se conectar!!! os usuários terão a necessidade de ter as call,s instaladas?
    pois o licenciamento do acesso remoto vai ser feito por dispositivo, então subentendo que tenha a necessidade de call,s.
    resumindo preciso conectar vários usuários simultaneamente via TS. e não tenho call,s e muito menos licença do windows server 2008 R2 64 oque posso fazer??
    antecipadamente obrigado pela sua atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Aquilis, sim voce ira conseguir conectar quantos usuarios quiser (depende da potencia do seu hardware). Nao necessita de Call's. Ref, a licença do 2008 voce pode realizar o download do crack W7.L.Ex.Somniu.net funciona perfeitamente. Abraços

      Excluir
  90. Fantástico. Obrigado, Antonio. Esse post já me ajudou mais de uma vez.

    ResponderExcluir
  91. Ola amigo Antonio, muito util e funiconal seu post otimo mesmo, mas me surgiu um problema, ja usei esse procedimento em outros dois server 2008 r2 e tudo ok, mas neste terceiro eu ativei o windows instalei tudo que precisava fiz o descrito no procedimento que vc descreve e tudo certo porem continuei atualizando o servidor e agora começou aparecer a mensagem que a licença de area trabalho remota ira expirar em 115 dias pois ja fez 5 dias que fiz o processo, saberia me dizer se ira mesmo expirar as licenças, e se eu remover a função de wts e refazer todo o processo novamente poderia resolver, desde já agradeço sua atenção e compreensão em nos ajudar, se você puder podemos conversar por email ediney.ney@bol.com.br, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Edinei, desculpe a demora em responder ai mas sabe como é verão... ehhehe, seguinte amigo o que me parece que voce fez atualização do server e com certeza a Microsoft deve ter corrigido este "furo" no 2008 server. Como dica clona o que esta funcionando e realize novamente outro server... Abraços

      Excluir
  92. Boa Tarde Antonio, estou tendo um problema em um server que montei 2008 r2 configurei o remoteapp esta funcionando perfeitamente mais apenas para 1 usuário se mais alguem acessa cai a sessão que estava aberta e esta configurado ja na conexão para cada maquina que vai fazer acesso tem um usuário diferente no server executando este procedimento posso também resolver meu problema ?
    E mais uma coisa para realizar o procedimento você cita que o ID que ele pede esta na imagem 2 mais ela esta apagada não tem como ver o ID.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Anonimo, depois que voce fez o procedimento descrito no blog devera dar permissao aos usuarios dentro do grupo usuarios da area de trabalho remota. Ref. ao ID vc tem que utilizar o seu ID que aparece na tela e não o meu que consta no blog é somente a vinculo de exemplo. Abraços.

      Excluir
  93. Olá, após fazer esse procedimento, não consigo mais imprimir na impressora local, e antes conseguia. O que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola SVI, instale novamente a impressora e dé permissão a todos usuarios do TS. Abraços.

      Excluir
  94. Tenho um servidor Dell, com server 2008 e utilizo muito acesso remoto via TS, e de repente nao consigo mais acessar , justamente com a mensagem de licenças, liguei no suporte e eles informaram que tinha que falar no comercial e comprar licenças . Como era sabado , resolvi fuçar na net e encontrei este artigo, que resolveu de imediato, conseguindo ter acesso remoto novamente.
    Ajudou demais!!
    Valeu Antonio!
    Abs
    Jyo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Jyo, fico muito gratificado em ver que minha dica foi util para voce, aproveite e vasculhe o blog para se interar das demais dicas. Abraços e volte sempre.

      Excluir
  95. Ola amigo Antonio, descobri a causa do problema em voltar a contagem dos dias de acesso remoto, aconteceu que quando coloquei o novo servidor na rede eu toquei o nome dele, quando configurei coloquei o nome de servidor, e quando coloquei na rede mudei o nome para server pois ainda estava em uso o antigo servidor com esse nome, isso ocasionou o problema de começar a contar novamente, ainda não voltei o nome certo como configurei mas assim que voltar o nome retorno se solucionou ok, obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  96. Grande Antônio boa tarde, estou com problema de licença com terminal service do windows 2008 r2 64bits, e seu tutorial veio em boa hora. Agora onde acho o ID da imagem 2? Esse tutorial só vale para quem está no período de avaliação? Pois o meu já espirou.
    Abraço irmão e desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Lord, na realidade nao fiz o teste com a licenca ja expirada, mas pela logica acredito que ira afetar sim seu server pois como a licenca ja expirou acredito que ele escreve alguma chave no registro MSLicensing ou algo do tipo que nao deixa voce tentar burlar. O ID da imagem 2 é gerado pelo seu servidor mesmo a imagem 2 é apenas um exemplo para facilitar o procedimento.

      Excluir
  97. Vlw pelas dicas Antonio. Funcionou perfeitamente aqui...

    ResponderExcluir
  98. Antonio na penultima parte o meu ja fica como o modo de descoberta automatico e nao como desconhecio... o que fiz para q o meu ficasse automatico. Pois não tem como eu fazer a ultima parte. ajude me.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, nao entendi muito bem seu questionamento, mas se voce esta se refeindo sobre informar o servidor de licenca vc pode exclui e adicionar o servidor como LOCALHOST. Abraços

      Excluir
  99. Alguma novidade sobre esta ativação no Windows Server 2012?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Amigo, estou testando ainda e visualizando com alguns contatos, novidades certo que eu postarei... Abraços

      Excluir
  100. Ola, preciso tirar uma duvida fiz o passo a passo que voce indicou porem o meu windows 2008 esta monstrando a mensagem de que ira vencer em 12.03 e no gerenciamento indica que nao tenho licensa do windows 2008, voce pode me ajudar ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Marcos, o que me parece que vc nao alterou o metodo de licenciamento para dispositivos e nem adicionar o servidor LOCALHOST como o licenciador...

      Excluir
  101. Boa tarde Antonio. Segui suas informacoes e meu servidor estava trabalhando normalmente ate ontem. Porem hoje apareceu o seguinte erro:

    O servidor Host de Sessão de Área de Trabalho Remota está no modo de licenciamento Por Usuário e no Modo Redirecionador Não, mas o servidor de licenças servidor.idolatria.local não tem nenhuma licença instalado com os seguintes atributos:
    Versão do produto: Windows Server 2008 ou Windows Server 2008 R2
    Modo de licenciamento: Por Usuário
    Tipo de licença: RDS CALs

    Poderia me ajudar para tentar reverter isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Tulio, insira o nome do servidor como localhost no servidor de licencas, acredito que ira solucionar o seu problema ultimo passo do post.

      Excluir
  102. Boa noite Antônio, eu tinha instalado um patch do XP para múltiplas conexões e funcionava até semana passsada, mas essa semana o meu server 2008 não aceita mais de 2 conexões. Será que essa sua dica de janeiro de 2012 ainda está valendo nos dias de hj?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Juninho, tudo em cima, ainda funciona perfeitamente. Abraços

      Excluir
  103. Antonio, testei a configuração em 2008 R2 EN e funcionou porem ao reiniciar o servidor o mesmo informa que não esta licenciado. É assim mesmo? Corro risco de parar isso dentro do periodo de 120 dias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, sim, vc corre risco, devera adiciona-lo como servidor de licença (LOCALHOST).

      Excluir
  104. Ola Antonio Martins, estou com R2 que já estava configurado e não estou conseguindo configurar igual ao post, poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Alessandro, desculpe pela demora em responder... vamos la, qual o problema esta apresentando? Obrigado

      Excluir
  105. Parabéns pelo POST, Obrigado pela dica, foi muito útil.

    ResponderExcluir