13 de fev. de 2012

Problemas Horario Verao Windows *

Ola pessoal, hoje estarei compartilhando uma ideia simples de como devemos nos precaver dos problemas de horário com maquinas e servidores que rodam windows *.
Aos Administradores todos os anos tanto na entrada quanto na saída do horário de verão sempre ocorre problemas em algumas estacões e servidores.

O porque disso:

Como a Microsoft desenvolve seus produtos para o mundo todo, países, cidades e estados possuem diferentes fuso horários no qual fica difícil a Microsoft descobrir de qual estado e cidade você esta para ela instalar automaticamente o update correto...rsrs

A dica...

Todos os meses de agosto a Microsoft gera um hotfix para você atualizar seu servidor, caso seu windows já possuir habilitado os updates automáticos, esqueça este post... Mas caso você faça e gerencie todos updates manualmente em seu servidor visite todos os anos o link abaixo e realize o download de correção do seu horário.

Link abaixo esta para versão Brasil

http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows/help/horariodeverao

Network...

Durante alguns eventos amigos da área ja me questionaram que possuem servidor Wsus interno porem não recebem este pacote. Se você também possuir esta tecnologia interna marque como parâmetros de uptades as atualizações importantes (geralmente deixamos somente as atualizações de segurança marcada!!)

Outros amigos me falaram que utilizam o timezone (TZedit) programa para gerenciamento de horário, por questões particulares, não gosto muito do TZedit uma vez que o mesmo altera muita coisa em registro e sempre que as estacões realizar logon os registros das mesmas também são alterados. Ja aconteceu comigo programas que utilizam o timezone da maquina parar de funcionar devido a estas alterações (aplicativos bancários).

Caso voce possuir ambientes MIcrosoft de idiomas diferentes, noa se assuste apenas mude o idioma no momento do download (conforme os padrões de alterar idioma da Microsoft).

Atualizando o WSUS

A pedidos estou editando o post abaixo repassando como importar a atualização do horario de verão em seu Wsus.

Pre-Requisitos.

Wsus Instalado
Acesso a Internet

1 - Com o Wsus aberto clique com o botão direito do mouser sobre o atualizações conforme imagem abaixo.



2 - Seu Browser ira abrir a pagina de pesquisas da Microsoft, então devemos digitar o nome da atualização (KB2633952) (esta atualização refere-se ao ano de 2011/2012) caso seu ano de atualização seja diferente procure pelo codigo da atualização.


3 - Apos realizar as pesquisas sera visualizada diversas atualizações adicione as mesmas conforme seu ambiente e clique em exibir cesta, em seguida clique em importar conforme imagem abaixo.



Era isto pessoal, ate a próxima.

5 comentários:

  1. Amigo nao entendi sobre atualizar o Wsus, poderia me explicar melhor...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado! Tive o mesmo problema em minha empresa e resolvi com o seu post.

    Valeuuu Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ajustado o post com o passo a passo de como distribuir o update via wsus.

    ResponderExcluir
  4. Olá Antônio,
    Valeu pela dica. Não sabia dessa funcionalidade no WSUS.

    ResponderExcluir
  5. Valeu!!! Não conhecia esta funcionalidade!

    ResponderExcluir