23 de nov. de 2012

Site Banco do Brasil Falso


Ola Pessoal, durante esta semana um cliente estava me reclamando que não conseguia realizar operações bancarias no site do banco do brasil de seu escritório, ao realizarmos uma analise constatei que abria um site falso do banco do brasil, refiz os testes em todas as maquinas da rede do escritório e apresentou problema em todas estações de trabalho. Ao Desligar o Modem DSL 500BII e Ligar o site oficial do banco do brasil voltou ao normal o que deduzi que o problema seria no modem, porem ao tentar acessar o modem pelo seu IP a aplicação estava fora impossibilitando o acesso.

Solução do problema.

Ao acessar o site da D-link http://suporte.dlink.com.br/atualizacao_modem/ havia uma atualização de firmware que impedia invasão externa junto ao modem.

Realizei o download do programa, instalei em minha maquina RESETAR o modem com as configurações padrão e apos atualizar o firmware.

Apos realizado estes procedimento solucionou o problema junto ao acesso site www.bb.com.br.

Ao ler o fórum da d-link constatamos que o acesso ao modem (shell) era criado um redirecionamento de sites de banco para uma pagina falsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário