23 de abr. de 2013

Acesso Remoto mRemoteNG

Ola pessoal, hoje estarei compartilhando com vocês uma ferramenta ideal para quem trabalha com Windows, Linux, TS, FTP, VNC enfim... Para aqueles que pensam que esta ferramenta não existe, existe e melhor gratuitamente (pessoal e comercial).
O mRemoteNG permite o acesso a diversas maquinas ou servidores de forma unificada, diversas maneiras de acesso como os principais (ssh, ts e vnc) bem como transferência de arquivos via FTP ou SFTP. Você também consegue exportar todas as configurações para um arquivo XML, ou se preferir colocar um único arquivo XML de configuração na rede e as demais maquinas do setor de T.I. efetuar o mesmo acesso. Futuramente (ainda em Beta) você consegue inserir todas informações de acesso em um banco de dados SQLEXPRESS ou SQLSERVER e com isso todos da área de T.I. farão o acesso a este banco não sendo necessário configurar cada estação de trabalho individualmente.

Bom espero que vocês baixem o software e testem, deixem seus comentários ou duvidas com relação a ferramenta, acredito ser muito fácil a configuração não sendo necessário realizar passo a passo.
Infelizmente esta ferramente apenas funciona (client) no servidor Windows.

Segue o link para download

http://downloads.mremoteng.org/mRemoteNG-Installer-1.70.exe



Segue link fabricante


http://www.mremoteng.org/

Um comentário: