19 de out. de 2011

RMVB para AVI Linux



Neste post vou mostrar como é simples e prático fazer a conversão de vídeos que possuem formatos RMVB para o formato AVI. Somos conhecedores que o formato RMVB é bastante comprimido, e que por essa característica, a perda da qualidade do vídeo é inevitável. Fazendo a conversão você ganha pontos no que diz respeito a essa qualidade. Bom, então vamos lá!

1. É necessário ter instalado o mencoder, conjugado com o lame, que são justamente os conversores. Para tanto, basta correr no seu terminal os seguintes comandos:

sudo apt-get install mencoder lame

Pronto, ele se encarrega de instalar e configurar os programas.

2. depois dos programas devidamente instalados, vamos converter os vídeos. Corra no console o comando que segue:

mencoder -oac mp3lame -lameopts cbr:br=64:vol=2 -srate 22050 -ovc xvid -sws 1 -xvidencopts bitrate=500:max_key_interval=120:vhq=4 -ofps 30 video.rmvb -o saida.avi

Onde video.rmvb é seu arquivo (vídeo) de entrada e o saida.avi será o nome do arquivo de saída. Está feito! Esse processo salvará o arquivo de saída no diretório corrente (pwd).

É bom ressaltar que esses softwares não possuem interfaces gráficas, pois o principal intuito é mostrar quão é simples executar processos que a primeira vista parecem complexos, em poucas linhas de comandos.

Fonte. Viva ao Linux

Nenhum comentário:

Postar um comentário