1 de mai. de 2011

Linux Não Reconhece Partições NTFS

Ola Pessoal, As vezes nos deparamos com pen-drives ou mídia externa particionada com o sistema de arquivos NTFS, por algum motivo necessitamos realizar a troca de arquivos que estão em maquinas com o Sistema Operacional Linux. Trabalho com a distribuição SuSE, vou repassar dica e link para esta distribuição, mas voce pode baixar o aplicativo responsável por esta identificação de partições NTFS no Linux. O programa que realiza esta identificação é reconhecido como NTFS 3G (http://www.tuxera.com/). Para você que utiliza distribuição linux SuSE Open ou Entherprise (SLES) devem realizar os seguintes passos.

1 - Acessar o link (http://software.opensuse.org/search?q=ntfs-3g&baseproject=ALL&lang=) no qual já esta com a pesquisa sobre o pacote ntfs-3g e realizar o download do mesmo conforme a versão do seu LINUX (SuSE) e plataforma (32 ou 64 bits).

2 - Em seguida apos realizar o download do arquivo com extensão rpm devemos executar o seguinte comando: rpm -Uvh nome_pacote.rpm

3 - Apos é somente desconectar e conectar novamente seu pen-drive ou hd externo para visualizar suas partições.

4 - Caso suas particoes nao sejam montadas automaticamente devera ser realizada sua montagem manualmente, ou seja, digamos que seu pendrive foi identificado como /dev/sdc1 então crie uma pasta no /media/nomedesuapasta (mkdir /media/nomedesuapasta) e execute o seguinte comando abaixo: ntfs-3g /dev/sdc1 /media/nomedesuapasta É isso ai... Ate a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário